Próximo Ritual Aberto:

  • 00 Dias
  • 00 horas
  • 00 min
  • 00 seg
+

Artigos

Animal de poder

Categories: Nossos áudios

Meditação guiada para encontrar o animal de poder (guardião). Texto adaptado da internet. Ritual realizado em setembro de 2014

Texto:

Hoje realizaremos uma meditação guiada, cujo objetivo é que cada um aqui presente encontre seu animal de poder. A simbologia animal está profundamente gravada no inconsciente coletivo da humanidade. Herdamos sentimentos e recordações inconscientes que condicionam nosso comportamento consciente.

Os animais simbolizam aspectos instintivos, inconscientes do ser. Todos nós temos um animal, fazendo parte de nossa Medicina Pessoal. Os Totens, ou animais de poder, são uma força que nos ajudam na busca de harmonia. Estão profundamente enraizados na nossa consciência, representando qualidades que necessitamos desenvolver, as lições que devemos aprender, com intuição e humildade, que estão ocultas. Quando evocamos o poder do animal, evocamos a essência da criatura.

Aprendendo sobre os aspectos animais de nossa própria natureza, podemos nos conectar com padrões instintivos que guiam o comportamento dos animais e que estão presentes nos seres humanos, como uma fonte inesgotável de sabedoria. Os animais de poder são manifestações dos poderes arquetípicos ocultos, que estão por trás das transformações humanas. Eles deixam as pessoas com um corpo vigoroso, aumentam a resistência a doenças, a acuidade mental e a autoconfiança. Eles auxiliam no diagnóstico de doenças, na realização de objetivos desafiadores, para aumentar a disposição e auxiliam no autoconhecimento. Enfim, são nossos aliados.

É importante não deixar que o ego interfira no seu processo de encontro com o Animal Sagrado. Muitas vezes a pessoa deseja que seu animal seja o mais bonito ou mais forte em sua opinião, e esses desejos do ego acabam atrapalhando a apresentação do animal que ela realmente necessita.

Nesse momento decreto que se abra a porta do Mundo Interior Profundo, para que nós nos encontremos com os mistérios, com a magia e com o poder dos espíritos animais.

Vamos iniciar a prática:

A partir desse momento iniciaremos uma jornada para encontrar nosso aliado de poder. Encontre uma posição em que se sintam confortáveis. A partir desse momento, fiquem de olhos fechados, apenas cuidem para não cair no sono ou para não perder a concentração.

Em um estado de total relaxamento, mental e físico… Respire profunda e lentamente… Inspire pelo nariz…. expire pela boca… inspire pelo nariz…. expire pela boca… inspire pelo nariz…. expire pela boca…

Imagine-se meditando no topo de uma montanha. O céu está límpido e estrelado. Perceba que você esta tão leve quanto o ar e que flutua tranquilamente… Deixe o vento lhe guiar e sinta cada parte de seu ser interagindo com o universo.

Note que ao longe, próximo a uma praia existe uma floresta que se espalha por quilômetros, veja que um verde vívido nela brilha… permita que o vento te leve até ela.

Calmamente desça até a praia, sinta suas ondas tocando seus pés…. observe que, na sua frente, existe uma trilha que te levara para dentro da floresta…

CAMINHE ATÉ ELA!

Ao entrar na mata, humildemente, perceba sua grandeza, sinta a vibração das árvores e dos seres de todos os reinos que ali vivem;

Ao começar caminhar pela trilha, note com que suavidade seus pés são cobertos pelas folhas caídas, ouça o som da natureza, sinta como ela pulsa e respira… a paz reina na mata;

Continue caminhando, ouça o barulho do pequeno riacho que corre paralelo à trilha… sinta a mata lhe guiando;

Após caminhar por algum tempo você se depara com uma montanha e, aos pés dessa montanha, existe uma imensa rocha escondendo a presença de algo…ou alguém

Ao rodear a rocha você se depara com um imenso ser de luz… ao observá-lo, você verá que também foi notado…. este imenso ser que transparece paz e inspira muito respeito lhe pergunta o que você faz ali… Diga a ele, humildemente, que você deseja conhecer seu animal de poder.

O Ser iluminado lhe dá um sorriso acolhedor e, gentilmente, lhe ensina que, para conhecer seu aliado de poder, é necessário muito respeito e que principalmente, você nunca deve escolher seu animal, pois ele o escolherá e naturalmente ele se apresentará a você;

Após ouvir as instruções, o guardião da floresta lhe mostra a entrada de uma caverna. Agradeça e vá em direção à entrada;

Revista-se do mais profundo respeito, peça licença e entre;

Ao entrar você percebe que a CAVERNA é revestida por intermináveis cristais de todos os tamanhos e cores….esses cristais emanam grandes feixes de luz que provocam uma sensação de tranquilidade e paz…

Em um dos cantos da caverna você percebe um movimento, lentamente uma presença vai se manifestando em sua direção… observe com muita atenção é um animal, este é teu animal de poder do MOMENTO…cumprimente-o alegre-se em reconhecê-lo, pois ele também está contente em lhe ver;

Agradeça a seu animal por se apresentar e convide-o para uma caminhada pela floresta…lentamente saia da caverna em sua companhia;

Ao chegar de volta à mata sinta os raios de sol, ouça as árvores, os pássaros…preste bastante atenção pois outros animais poderão se apresentar…integre-se. Saiba que, em todos os dias de sua vida, eles podem lhe ajudar, basta que você esteja disposto a ouvi-los, e, caso eles não tenham se apresentado neste momento, peça humildemente que eles lhe visitem em seus sonhos…viva…cresça…seja sempre FELIZ!!!!!!

Subir 

 

Author: Willian Tello

Fundador e dirigente do Instituto Espiritual Xamânico Flor de Lótus