• Não procure a Ayahuasca como recreação. Tenha um propósito para consagrar a bebida sagrada. Escolha com cuidado a casa em que deseja consagrar. Existem muitos tipos de trabalho com a ayahuasca, encontre aquele com que você tenha mais afinidade, procure conhecer a história da instituição e dos dirigentes. Em nosso site há muitas informações em que explicamos com mais detalhes o nosso modelo de trabalho e visão de caminho espiritual, pesquise e analise se o que propomos faz sentido para você.
• Para melhor conexão e experiência com a Ayahuasca, aconselhamos que pelo menos três dias antes da cerimônia não sejam consumidas bebidas alcoólicas ou outras drogas e que sejam feitas refeições leves e saudáveis.
• O trabalho com a ayahuasca e demais atividades desenvolvidas nessa instituição têm foco na expansão da consciência como prática espiritual e caminho para autotransformação. Siga nossas recomendações caso decida vir participar.
• A ayahuasca que oferecemos é cuidadosamente produzida por nossa equipe. Ao longo do ano, dedicamo-nos a realizar diversos feitios, nos quais apenas membros da equipe e alguns convidados selecionados participam. Nossa ayahuasca é preparada de forma íntegra, sem quaisquer misturas, preservando sua pureza original.
• Durante a cerimônia, todos deverão seguir as recomendações deste instituto e daqueles que aqui trabalham. Aqueles que não aceitarem serão advertidos apenas uma vez. Caso insistam, serão convidados a se retirar.
• O silêncio é uma ótima oportunidade de percebermos que o trabalho começa desde o momento que chegamos no local e a harmonização é consequência natural
• Durante a cerimônia lembre-se de fechar os olhos, se concentrar nas músicas e de respirar profundamente. A consciência respiratória é a chave para uma experiência adequada com a Ayahuasca. Desenvolvemos um trabalho terapêutico somente com a respiração como facilitadora de estados de consciência ampliada. Esse trabalho tem demonstrado que a respiração auxilia na vivência com a bebida sagrada de maneira surpreendente. Mais informações sobre esse assunto clique aqui.
• Quanto as limpezas que podem acontecer, como por exemplos vômitos, não crie resistências. Faça no local indicado e evite permanecer no espaço reservado a limpeza mais tempo que o necessário.
• Venha com o coração desarmado, se permita, se entregue, se concentre, confie, agradeça e feche os olhos.
• Cuide da sua posição corporal. Recomendamos sentar-se com as costas retas e evitar abaixar a cabeça durante a força. Lembre-se de participar da vivência espiritual com a Ayahuasca em um estado de espírito calmo e equilibrado. Não fazemos a posição a aqueles que querem deitar-se. Uma vez tendo escolhido essa posição, pedimos o respeito em se manter de barriga para cima, braços estendidos ao lado do corpo e olhos fechados.
• Caso tenha vindo acompanhado com outra pessoa, tente se manter afastado durante a cerimônia e evite ficar preocupado com a vivência dela. Temos uma equipe experiente oferecendo todo cuidado e acolhimento. Se preocupe com sua experiencia.
• A prática de incorporação não é permitida em nossas cerimônias, pois não está alinhada com nossa abordagem e não possuímos expertise para lidar com essa dinâmica específica. Nossa compreensão do uso da ayahuasca centra-se na expansão da consciência por meio da disciplina da meditação. Se você estiver interessado em explorar a incorporação com a influência da ayahuasca, solicitamos gentilmente que busque outra casa espiritual, especializada nesse tipo de prática.
• Evite ficar transitando no local durante a cerimônia. Lembre-se que a cerimônia é feita de olhos fechados. Os cinco sentidos de todos estarão amplificados. Evite fazer barulho como arrastar cadeiras, procurar alguma coisa nas mochilas, deixar cair objetos no chão ou conversar.
• Caso seja sua primeira vez bebendo a ayahuasca recomendamos insistentemente que tome a segunda dose. A ayahuasca que servimos em nossa cerimônia é nossa própria produção.
• Lembre-se que a ansiedade, o medo e a falsa ideia de controle dificultam a percepção do que realmente está acontecendo em seu interior sob efeito da ayahuasca. Quanto mais relaxado, calmo, sereno, confiante e entregue você estiver, maior a chance de a experiencia ser realmente significativa e forte.
• A dança e o toque dos instrumentos são permitidos, desde que de maneira disciplinada e sem excessos.
• Lembre-se você está em pleno controle de suas ações, a força da ayahuasca não deve ser usada como desculpa para falta de disciplina e de respeito.
• Por último orientamos que espere o efeito da ayahuasca passar para deixar o local da cerimônia e se possível nos ajude na organização do local pós cerimônia.
Somos um grupo independente de todas as linhas ayahuasqueiras, devidamente constituído de acordo com a legislação brasileira, resguardado no direito e dever de levar a bebida Ayahuasca, livre de drogas e de comércio, a todas e todos que procuram despertar para uma condição harmônica em si mesmos e com seus semelhantes.