80

O simbolo da Pantera

Das experiências que tive no caminho xamânico, nenhuma causou tão forte impacto como o encontro com a Pantera em meu sonho. Ela deixou uma marca permanente de sua presença. Saltou em minha direção, colocou suas patas sobre mim e quando pensei que a morte seria o resultado de tal encontro, ela, altiva, me marcou com sua unha.

Se apresentou após eu ter passado um longo período de dor e sofrimento na minha jornada espiritual, mostrando que estava me vigiando, silenciosa, na escuridão. Quando a Pantera se apresenta nos ensina sobre seu poder e sua visão para conhecer tudo aquilo que mantemos na nossa sombra, aquilo que não queremos aceitar de nós mesmos. E, se estivermos dispostos a aprender, as trevas interiores serão iluminadas.

A Pantera nos traz a mensagem que somos nossos piores inimigos, sua companhia nos fala da dor e da morte, e nos cobra o autoconhecimento e a vontade de não mais manter a sombra interior. Quando ela aparece intuímos que nosso caminho não será fácil, até que aprendamos a querer sua orientação e a enfrentar nossos medos.

Deixando dúvidas à deriva na mente do observador,

Estava ali, o movimento da sombra dentro da sombra,

Ou só a ilusão de tal

Como ar preso numa brisa de verão?

Quando a Pantera Negra se apresenta devemos aprender sua maneira elegante e tranquila de caminhar, como uma névoa fantasmagórica sobre a noite, enfrentando os medos mais profundos que rodeiam a mente humana. Aprendendo a se mover como ela se move, através dos vinhedos e vegetação rasteira, compreendemos que mesmo na mais escura das viagens, os raios de luz da fé e do conhecimento estão presentes, nos dando à luz para nos guiar com segurança para a Mente Certa.

No universo xamânico o símbolo da Pantera é semelhante ao símbolo dos grandes felinos, um símbolo de ferocidade e valentia. Parecido com o tigre e o leão, esse símbolo carrega a agressividade e o poder, mas sem o significado solar. No caso da Pantera sua ligação é com a lua e ela nos presenteia com enorme poder e energia do feminino. É um símbolo da manifestação dessa energia sobre a terra, significando a vida, o poder e a noite. Sua aparição nos adverte que  despertou o nosso inconsciente.

Quando a Pantera entra em nossa vida como guardiã, ela desperta as paixões interiores, isso pode se manifestar tanto como expressões desenfreadas dos instintos, como também o despertar da energia kundalini. Quando ela aparece em nossas vidas, anuncia a chegada de um tutor, que aparecerá como um guia ou instrutor. Também nos adverte que devemos estar preparados, pois vamos enfrentar nosso ego.

A Pantera marca uma nova etapa na jornada espiritual daqueles a quem ela elege. Essa etapa é a consequência de enfrentar seu próprio poder. Anuncia também que perderemos algo que consideramos valioso, como um “sacrifício”, algo se irá de nossa vida. Ela nos ajuda a entender a escuridão, a morte e os poderes inerentes a eles e, por reconhecimento, eliminar nossos medos e aprender a utilizar nossos poderes.

A pantera indica também um renascimento, depois de um período de sofrimento e morte em algum nível. É uma guardiã muito feminina, com grande valor e valentia, mais dolorosa e heroica que os guardiões solares. A Pantera é Mágica, com M maiúsculo, simbolizando as realidades alternativas que existem ao nosso redor e nos trazendo uma capacidade cada vez maior para percebe-las a vontade, quando nos convertemos em iniciados.

Morte e renascimento. Este charmoso felino esta curiosamente vinculado aos videntes e profetas. Pessoas com personalidade misteriosa e melancólica. O símbolo da Pantera é misterioso e traz à tona o sentido da auto preservação. Revela segredos e mistérios, fortalece a auto proteção, reivindica recompensas Dharmicas do universo e traz a capacidade de se ocultar. Esse símbolo encarna a essência do poder.

Aqueles que caminham com a Pantera Negra, o carisma pessoal será muito alto e terão a possibilidade de influenciar nos pensamentos e ações dos demais, por essa razão, esse guardião traz uma grande responsabilidade e o iniciado pode levar várias vidas para aperfeiçoar-se.

Eventos caóticos serão muito mais evidentes na vida da alma a quem esse símbolo se apresenta, eventos que vão requerer que a contraparte humana seja presente, para peneirar através do caos, as lições dolorosas pois, a luz e a visão superior podem ser sim alcançadas. O desafio está muitas vezes disfarçado sobre um sentimento de isolamento, já que o iniciado aprende rapidamente que ele só pode confiar em si mesmo. Esta será uma lição que ajudará a alma eleita no processo de auto realização.

Com os ouvidos capazes de capturar o mais pequeno dos movimentos, com olhos que podem penetrar através do véu mais escuro da noite, e um poderoso sentido de olfato, a Pantera é capaz de localizar e rastrear suas presas com uma habilidade igualada por poucos predadores em seu habitat natural. Ela parece ter um entendimento intuitivo de quando é o melhor momento para atacar, pois essas criaturas esperam o momento perfeito e aproveitam a oportunidade com um salto mortal. Com paciência, faz o ataque surpresa, esperando que a presa esteja suficientemente cercada para desferir o golpe fatal. A pantera não brinca enquanto caça, é uma criatura que vai direto na garganta.

 

As experiências mundanas da vida de alguém que caminha com a Pantera Negra nunca serão fáceis, já que essas almas, parecem atrair e/ou provocar reações fortes, tanto em si mesmo, como nos demais. Essa característica, pode dar ao iniciado, uma sensação de isolamento de seus companheiros e amigos em sua luta por encontrar sua própria identidade, pela forma que veem e focam a vida, atraindo atenção e os fazendo sentir-se como estranhos, em uma terra estranha.

Por outro lado, essas pessoas tendem a engendrar lealdades bem potentes, profundas e de grande afeto de quem os conhece, e uma aversão igualmente forte de outros que podem resultar em ataques impiedosos. Talvez a razão por detrás desse tipo de reação ardente e dicotômica, seja o poder inerente e a consciência da pessoa a quem a Pantera Negra elege.
O simbolo da Pantera se conecta com pessoas reservadas, silenciosas e elegantes em todos os seus movimentos, solitárias por escolha, falam pouco, mas escutam muito. Tomam cuidado ao compartilhar as informações, entregando somente o necessário para aliviar as mentes curiosas. O encontro com a Pantera Negra lhes dá uma visão mais profunda, tanto espiritual quanto fisicamente. Sua perspectiva melhorada lhes permite ver as coisas em detalhes, seja de perto ou de longe.

A aparição da Pantera Negra produz o levantamento do véu da escuridão que habita o coração e a mente da alma do eleito. Esse símbolo ensina que não há nada a temer na escuridão pois, a luz do conhecimento dispersará a escuridão e iluminará o caminho através da selva dos problemas não resolvidos, da dor e da “velha programação”. Isso não quer dizer que essas pessoas devam ser “mansas” e humildes (pois foram dotados de grande poder e força por alguma razão), sem embargo, esse símbolo pode ser canalizado e dirigido de tal maneira que traga honestidade e conhecimento aos demais.

As pessoas que possuem a Pantera Negra como guardiã, são pessoas que vieram a esse mundo com um conhecimento profundo da espiritualidade, essas pessoas são muito intuitivas, psíquicas, e com disposição artística, são pessoas que começarão a desenvolver uma visão profunda, de sua vida, dos eventos ou de outras pessoas. Isto é, mais que somente a vista física, se trata de um conhecimento interior. De todas as panteras, a negra tem o maior misticismo associado. É o símbolo da Mãe, da lua escura e da energia da noite.

 

Comentários (80)

  1. Responder
    Maíra Cortez says:

    Muito obrigada pelas palavras de sabedoria.

  2. Responder
    Natalia Castanha says:

    Muito bonito este texto, agradecida por nos compartilhar!

  3. Responder
    Maria Fernanda says:

    Oi Willian!
    Eu amei seu texto e só posso agradecer muitíssimo pelos esclarecimentos! Já tem um tempo que ando sonhando com a pantera negra e desde o primeiro sonho que me marcou de uma forma inexplicável, eu tenho a impressão que ela ainda está por perto de mim me rondando, sempre me trazendo respostas para questões mais profundas que muitas vezes a mente não vê (minha libido é um grande exemplo).
    Gostaria de saber sempre mais sobre ela, pois mesmo que não fosse de fato o meu animal de poder, eu nutro uma profunda admiração por esse animal e sei que estamos ligadas de alguma forma.
    Vou estar sempre votando aqui para ver mais textos!

    Grande abraço,

    Maria Fernanda

    • Responder
      Willian Tello says:

      Olá Fernanda, gratidão pelas palavras, esse texto eu o fiz depois de uma longa pesquisa é difícil achar textos esclarecedores, a maioria são algumas linhas, falando de maneira mais genérica. Se eu achar mais vou postando.
      Gratidão por nos acompanhar!
      Abcs de Luz irmã

      Que a pantera guia seus caminhos…

      • Responder
        Clayton says:

        Olá, me chamo Clayton, Sonhei com uma Pantera negra de olhos intensamente vermelhos vindo em minha direção , mas ao meu lado tinha um cachorro também no sonho que não sei de onde apareceu , e no momento que ela se aproximava pra me atacar esse cachorro espantou a Pantera e ela fugiu …
        Tem algum significado este sonho?

        • Responder
          Willian Tello says:

          A pantera te atacou e você foi protegido pelo cachorro, sugiro procurar pelo lado negativo do simbolo da pantera e depois pesquisar sobre sonhar com cachorro e/ou animal de poder cachorro. Assim você consegue ter ideia do que pode significar no seu processo.
          Abcs

  4. Responder
    Karuna says:

    Lindo texto , gratidão !
    Karuna

  5. Responder
    Sylvia says:

    Maravilha, me sinto muito orgulhosa por ter este animal ligado a minha espiritualidade.

    • Responder
      Willian Tello says:

      Eu também irmã. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades e a senda é o fio da navalha, andar atento e direitinho para não cair.

      • Responder
        alex says:

        Sonhei ela vindo eu deitado com dois tios meus ela me cheirava lanbia e colocou as patas sobre mim

  6. Responder
    mix house abc says:

    muito bom seu artigo parabens

  7. Responder
    Janete C.Santos says:

    OI William adorei este ensinamento sobre a pantera negra.
    Alguns dias atrás sonhei que estava numa floresta e me deparava com uma pantera negra.
    O interessante é que ela estava sentada descansando e quando me via se levantava e deitada aos meus pés e parecia um gato preto querendo carinho. Acordei bem confusa!

  8. Responder
    Aparecida Catarino says:

    Meu querido irmão na Luz,sou espírita, espiritualista, xamã (aluna).Meu primeiro encontro com a pantera negra foi muito marcante, mais o que ficou pra sempre na minha mente foi o olhar dela pra mim. Mais amei essa explicação muito obrigado!!!

  9. Responder
    Celio says:

    Incrível! Sonhei que estava sentado e uma pantera negra pulou ao meu lado e veio em minha direção a principio fiquei com medo mas ela parou e ficou me olhando nos olhos desde então não consigo esquece la.

  10. Responder
    Eli says:

    Sonhei que uma Pantera me perseguia, e eu corria, fugia dela. Ate quando ela me cercou, estava com muito medo, apavorada, ela olhou fixamente nos meus olhos, depois chorou como um cao, sentiu pena d mim, e foi-se embora

  11. Responder
    Ana Maria Mendes Másala says:

    Oi William estou muito feliz por ter encontrado está página.Há algum tempo venho lendo o que se apresenta sobre a pantera negra.Há alguns anos sentindo uma dor intensa por uma decepção sofrida , por uma traição, sonhei que uma pantera negra saltou sobre mim e atravessou-me o corpo(astral) ,e eu visualizei em sonho um rastro de luz verde que me atravessava, como uma energia luminosa de cura.A partir daí minha visão sobre essas pessoas se modificou e fiquei mais alerta.Este sonho, carregado de energia, permanece sempre comigo.Esta foi a matéria mais completa que encontrei.Meu coração agradece.

  12. Responder
    Danilo says:

    Obrigado pela mística definição do que é sonhar com pantera negra.

  13. Responder
    Maria Rosa Tome Leal says:

    Amei o texto ilustra perfeitamente o que queria saber…..❤

  14. Responder
    Silvana says:

    Oi Willian.O que significa sonhar com uma pantera negra enorme,que vem lhe proteger! Durante uma batalha em um lugar escuro.

    • Responder
      Willian Tello says:

      Olá Silvana, muito difícil eu dizer, sugiro que pesquise mais na internet cada simbolo do sonho em separado, depois junte todos eles com seu autal momento e monte um panorama. É assim que faço com meus sonhos…

  15. Responder
    Mauro Kwitko says:

    Bom dia. Hoje me veio na mente PANTERA NEGRA. Vim pesquisar no Google e encontrei seu site e lendo o texto me identifiquei totalmente com esse Simbolismo. Sou médico autolicenciado do CRM, canalizador da Psicoterapia Reencarnacionista, músico, escritor, solitário e silencioso. Sou fardado na Religião do Santo Daime, utilizando a Ayahuaska há 20 anos. Tenho 69 anos. Moro em Porto Alegre. Gostaria de me aprofundar nesse Estudo, o que me sugere?
    Parabéns pelo seu trabalho e sabedoria.
    Abraço, Mauro
    http://www.maurokwitko.com.br

    • Responder
      Willian Tello says:

      Olá Mauro, seja bem vindo!
      Eu tive um sonho com a pantera que relato em outro artigo e que aconteceu após um retiro espiritual.
      Fiz uma longa pesquisa na internet sobre o assunto que teve como resultado esse artigo.
      Em breve faremos um estudo mais aprofundado sobre animais de poder e colocaremos no site.
      De imediato não posso indicar nenhum estudo com segurança.
      Sinto muito.
      Abraços irmão.

  16. Responder
    Aurea Vitoria says:

    Adorei o blog, parabens!!!

  17. Responder
    bertoldo says:

    ficol muito agradecido com a sua explicaçao sou filho da leoa com o dia,vivo mas também já morri , já estivemos juntos as estaçoes mi mandam msgem, meus principais amigos sao o desprezo e a solidao . boa noite a riqueza .a chave ,o segredo, a profecia a chama e a porta nem todos encontrou

  18. Responder
    Camila says:

    Nossa, esse foi o melhor texto que eu já li em muitos anos, com certeza. Obrigada.

  19. Responder
    Milene Estevam says:

    Incrível!!!
    Obrigada 🙏

  20. Responder
    vanusa alves dos santos says:

    Willian Tello,
    Seu texto me emocionou muito. Acordei e fui procurar saber o significado de sonhar com pantera. Sonhei com três!!! Quando vieram em minha direção tive medo, mas percebi que eram calmas e também fui me tranquilizando e ficando por ali com elas…Faz tempo que não me lembrava dos sonhos. Esse foi marcante!
    Abraços

    • Responder
      Willian Tello says:

      Gratidão querida, espero ter ajudado na interpretação desse sonho. É um simbolo poderoso e muito valioso!

  21. Responder
    MARA RUBIA MARCONDES says:

    amei, foi isso que aconteceu, sonhei que ela pulava ao meu lado e ficava somente como guardiã… show o texto.

  22. Responder
    Raphael Silvestre says:

    Ola Willian, boa noite.
    Tive dois sonhos em dias seguidos. Antes que eu descreva os sonhos, a minha atual situação é: Acredito em Deus, em Jesus. Me questiono sobre santos, mas se dentro de mim acredita no que os sonhos podem dizer, por que não acreditar em santos também?! Mas não acredito nas religiões. E ando me questionando sobre isso as duas últimas semanas, inclusive não dormi direito uns 2 ou 3 dias. Vamos lá, o meu primeiro sonho foi que vi uma onça andando na floresta. O segundo, sonhei com uma pug prenha e estava num sítio abandonado pelo que parecia. No telhado vi duas onças e uma delas brincava com a pantera negra. Do nada, a pug deu cria aos filhotes e quando cheguei perto, uma das onças e a pantera estavam se preparando para dar o bote. Quando elas atacaram, eu joguei algo em cima delas e salvei a mãe e os filhotes. Tem alguma ideia sobre eu ter tido esses dois sonhos? Em dias diferentes?

    Obrigado e tenha um ótimo final de semana.

    • Responder
      Willian Tello says:

      Olá Raphael, existem diversos símbolos em seus sonhos e cada um deles possui um significado em particular.
      Recomendo que você estude cada simbolo e depois tente perceber o significado da união deles nessa história que sua mente lhe contou através do sonho.

      Quando se sonha com pantera e ela é uma ameaça, tende a não ser um simbolo bom, você estaria em contato com o aspecto negativo desse simbolo.

      A melhor maneira de interpretar os sonhos é estar atento ao seu processo espiritual e estudar o significado de cada simbolo do sonho.
      É assim que eu faço.

      abcs
      Willian

  23. Responder
    Karla Mero says:

    Olá! Parabéns pelo texto! Excelente!!
    Estava procurando mais informações sobre a pantera, somente seu texto foi profundo e esclarecedor.
    Tive uma visão há pouco tempo em minha iniciação no Reiki. Um felino aparecia pra mim, com fundo uma cachoeira, percebi ser todo negro e por sugestão da mestra vim pesquisar. Não tenho vivência no xamanismo, por isso fiquei impressionada por ter tido essa visão, pois não sou iniciada, mais sou espírita kardecista, espiritualista e buscadora. Muito grata pelo compartilhar luz e paz. 🙂

  24. Responder
    Lili Lage says:

    Sonhei esta noite com uma enorme pantera. Estava na casa de alguém que me dizia que havia um leão, não tive medo, o que é raro, pois sou medrosa. A pessoa me levou até ao animal, mas não era um leão era uma enorme pantera negra. Quando cheguei perto ela me abraçou com uma das patas, colocou no meu ombro e falou (isso mesmo falou como se fosse uma pessoa) seremos amigas e me deu a outra pata para segurar com minhas mãos.
    Estava totalmente sem medo mas mesmo assim achei intrigante ela ter falado. Lembro que pensei que se fosse uma armadilha, ela avançaria e comeria meu rosto, minha cabeça. Continuei sem medo mas só pensei que se fosse o caso que acontecesse sem dor e rápido. Mas nela me acompanhou.

    • Responder
      Willian Tello says:

      Bom presságio!
      Felicitações por receber esse simbolo em sua vida, desfrute de sua força e aprenda com ela!

  25. Responder
    Lili Lage says:

    Sonhei esta noite com uma enorme pantera. Estava na casa de alguém que me dizia que havia um leão, não tive medo, o que é raro, pois sou medrosa. A pessoa me levou até ao animal, mas não era um leão era uma enorme pantera negra. Quando cheguei perto ela me abraçou com uma das patas, colocou no meu ombro e falou (isso mesmo falou como se fosse uma pessoa) seremos amigas e me deu a outra pata para segurar com minhas mãos.
    Estava totalmente sem medo mas mesmo assim achei intrigante ela ter falado. Lembro que pensei que se fosse uma armadilha, ela avançaria e comeria meu rosto, minha cabeça. Continuei sem medo mas só pensei que se fosse o caso que acontecesse sem dor e rápido. Mas ela me acompanhou.
    Achei seu texto bastante interessante.
    Vivo em processo de auto análise (já fiz vários tipos terapia durante anos) e tenho fé. Consigo perceber coisas e pessoas antes dos outros.
    Foi a primeira vez que vi um texto tão longo a respeito de um sonho.

  26. Responder
    Catarina says:

    Bom dia, William!
    Gostaria de um esclarecimento. Meu sonho trouxe 2 Panteras. Uma negra e outra Branca. Ambas presas por uma corrente com eles de plástico (frageis) e prisioneiras em um posto de gasolina. Quando eu as vi tratei logo de denunciar. O que significa?
    Obrigada!

    • Responder
      Willian Tello says:

      Olá, sobre a pantera negra o texto diz por si, como você sonhou com uma branca há uma dualidade em sua mente, aspectos positivos e negativos, o fato de estarem presas por elos frágeis por si só já traz mais alguns significados.
      Não me arrisco dizer o que pode significar para você esses símbolos, mas tenho certeza que pesquisando com afinco você descobrirá.
      Abcs

  27. Responder
    Fabiana de Lins says:

    olá willian ! espero que tudo esteja maravilhosamente bem em sua vida ! estou usando a pantera como arquétipo faz duas semanas. sempre tive medo quando olho para esse animal de poder. creio que inconscientemente eu sei de sua força e poder. nessas primeiras semanas notei que fiquei mais introspectiva e observadora, falando bem menos e ouvindo muito mais. creio que recebi através da intuição que usando esse arquétipo auxiliaria a destravar a vida afetiva. com as informações que voce trouxe sobre esse animal de poder, com certeza irei liberar a energia sexual de forma mais livre e solta. obrigada por compartilhar esse precioso conhecimento xamanico. Namastê.

    • Responder
      Willian Tello says:

      Gratidão irmã, que a Paz do Eu seja sempre presente em sua mente!
      De fato é um arquétipo poderoso, traz muita responsabilidade também.
      Abcs de luz!

  28. Responder
    Elizabete says:

    Uau…sonhei que eu estava sendo apedrejada por pessoas.!
    De repente veio uma enorme pantera Negra linda caminhando em minha direção…e começou a rosnar alto ate babava…e ficou me protegendo e as pedras pararam…muito forte o sonho.estou feliz por ter sido escolhido por ela para ser meu guardião…
    Gratidão 🙏

  29. Responder
    Leonardo fernandes says:

    Bom dia, Willian.

    Sonhei que eu teria q tomar conta de alguns animais em uma local tipo zoológico, sendo q tinha uma pantera negra e lá fugiu e eu consegui capturar ela é desde de então ela me obedecia todos os meu comandos, tornando-se minha amiga.

  30. Responder
    Manu says:

    Olá boa tarde! sonhei com uma pantera negra linda com coleira dourada e uma correte que a segurava que estava sobre meu comando. Eu domava a patera com o olhar andava por onde moro e lugares que conheço, sobre um outro ponto de vista. O cond. onde moro é bege, é o local estava todo azul, tinha um homem deitado com medo. Eu não tinha medo, eu estava totalmente segura e a pantera se mantinha sempre sobre meu comando eu soltava ela as pessoas corriam. Mas não machucava ninguém, vi minha madrasta no qual, estava com medo da minha pantera.. e a mesma rodiava ela. eu observava com serenidade como se a minha pantera estivesse dando um aviso.. achei.. a mulher ficava nervosa, assustada.. eu não. Tudo estava sob controle, tinha uns caixotes de feira na parte de baixo do prédio, como se fosse dep. de feira. Desci as escadas do prédio com ela solta. Ela era minha amiga e foi bastante forte esse sonho. Gostei do que li… estou ativando a minha Kundalini fazendo sahaja yoga bem iniciante. como vc mencionou no texto.. minha personalidade segue o que descreveu no texto, venho de um renascimento emocional.. e no caminho pessoal de grandes transformações que se seguem. Gostei do texto, senti verdade. E aguardaremos o que virá. Grata 🙂 abraço fraterno –

  31. Responder
    Daniela says:

    Willian, muito obrigado texto-luz! <3

  32. Responder
    Lilian says:

    Sonhei que estava em lugar desconhecido com algumas pessoas derepente começaram a aparecer várias panteras / tigres e ficaram me rondando eu com medo e as outras pessoas tb mas todas fugiram e eu fiquei ali sozinha ninguém me ajudou a sair do local , todos salvaram a própria pele então fiquei sozinha ali com os varios bichos e ao mesmo tempo eu não corri me mantive ali no local e quando achei que ia ser atacada os tigres que rondavam passaram em mim carinhosamente foi quando eu olhei para cima e vi de longe uma pantera negra só observando tranquilamente como se estivesse protegendo ou foi para acalmar os tigres ai eu não sei explicar essa presença dela.
    Enfim fiquei muito curiosa e intrigada com esse sonho. O que pode ser ?

    • Responder
      Willian Tello says:

      Temos um texto falando sobre o simbolo do tigre, leia ambos e tire suas próprias conclusões irmã.
      Difícil falar, é auto conhecimento…

  33. Responder
    marcela barreto says:

    Bom dia Essa noite sonhei com uma enorme pantera negra , ela me atacava deixando sua marca em minha perna.Mas ela não me passava medo, o mais louco foi que depois de marcar as minhas costas ela sob ia nas minhas costas com k se tentasse ter uma relação sexual comigo…Sou umbandista e li seu texto foi muito esclarecedor e apesar da confusão do sonho foi um encontro emocionante Se vc tiver alguma informação sobre eu te agradeço abs

    • Responder
      Willian Tello says:

      Olá irmã seja bem vinda. As informações que eu tenho são de minha própria experiência com o sonho e não me atrevo a interpretar o sonho alheio. Mas segue pesquisando, cada simbolo que você lembra, depois tente conecta-los dentro da história que teve no sonho e pense em seu processo espiritual, dai você consegue ter algumas ideias e orientações…

  34. Responder
    Célia Lima says:

    Parabéns!!! Realmente seu texto é muito esclarecedor sobre este grande animal de poder, aliás o mais completo que já li.
    A pantera é meu animal de poder, sinto ela do meu lado esquerdo, falo com ela sempre e as respostas são imediatas, não importa há quanto tempo a situação aconteceu, a cura tbm acontece rapidamente.
    Gratidão por contribuir para o meu conhecimento deste animal de poder.

  35. Responder
    Polliana Batista Machado says:

    Olá, Willian
    Eu sonhei que estava em uma mata fugindo de algo com a minha avó do lado qd vi a pantera eu fiquei tranquila disse pra minha vó ficar calma que ela era minha guardiã e iria nos mostrar o caminho. Então seguimos a pantera pelo caminho todo as vezes ela parava e olhava para trás e nos esperava e qd a gente chegava perto ela seguia até que passamos por um lugar e de repente entramos em algum lugar que não era mais mata, era como se fosse uma cidade, mas era diferente. Eu não sei explicar eu só sei que a pantera nos salvou de alguma coisa que eu também não sei o que era. Na verdade a sensação que eu tinha era que quem estava em perigo era a minha avó e eu fui buscá-la. O estranho é que eu explicava pra minha vó coisas sobre a quarta dimensão, só que eu não sei nada sobre isso. Eu não lembro o que eu disse pra ela eu só lembro que eu dizia que a pantera era meu guia e algumas coisa sobre a quarta dimensão. Pode ser só um sonho sem nenhum significado, mas fiquei bem intrigada com isso

  36. Responder
    Dani Brittes says:

    Muito grata pelo texto!

  37. Responder
    Tamara says:

    Bem, a minha primeira meditação com o Rapé, imaginei uma águia, e com isso passando pelo rio amazonas e que me encontrei com a Pantera, como ia percorrendo voando ela ao meu lado correndo na terra, e desde então em minhas meditações por mais que eu me imagine outro animal, ela sempre está lá. Quando meditei e incorporei ela ai sim, senti coisas que nunca senti…

  38. Responder
    Leianderson says:

    Olá sonhei ontem que eu e dois amigos meus que são evangélicos,
    Estávamos em uma rodovia com árvores
    Meu um dos meus colega estava com uma corrente na mão e apareceu um filhote de onça
    cinza ele deu um golpe na costa do animal logo eu senti a presença de 3 Panteras negras dos olhos amarelos eu rapidamente subi no topo Da árvore um dos meus colegas desapareceu do sonho já o que deu a correntada na animal foi abraçado pelas três Panteras negras.

    Porfavor me diz o que significa

  39. Responder
    Laís says:

    Obrigada pelo texto, nos dois trabalhos com ayahuasca ela apareceu pra mim e tenho obtido muitas respostas por meio da meditação e esse texto foi muito enriquecedor. Na primeira miração ela estava calma olhando e andando na minha direção, outra vez me vi caminhando no mato com ela ao lado, já vi ela me rodeando na beira do rio mas nesse segundo trabalho eu vi os olhos dela no escuro e quando me dei conta ela já estava me atacando, foi uma experiência extremamente forte e me identifiquei muito com o q vc escreveu, gratidão.

  40. Responder
    Fabiana says:

    Olá, Willian!
    A pantera veio em meu sonho trazida pelo meu irmão mais novo (que é também o mais lindo e inteligente de todos) à nossa casa. Fiquei com medo e, ao mesmo tempo, maravilhada com sua beleza. Ela não me atacava, ao contrário, erguia sua grossa pata para mim quando me aproximava, porém agarrou meu irmão e o apertou contra seu corpo que quase o esmagou, mas notei que não foi por mal. Tive medo por ele, mas ele não.
    Aparece outra paisagem.
    Estou agora escalando uma montanha com grama e há panteras marrons bem claro, umas três, elas escalam comigo. Meu medo reaparece (delas).
    Ao final, consigo escalar e na sala acima há pessoas conhecidas.
    Seria um sinal de minha guardiã que dando mostrar de sua vinda ?

  41. Responder
    Mardem says:

    Olá Willian… Vou direto ao assunto e gostaria que me respondesse.
    Sonhei raspando o pelo de uma onça preta com uma gilete, a onça estava deitada de costas para mim… sempre que eu cortava ela sem querer ela reagia fazendo ruído mas nem olhava para mim.
    que pode ser?

    • Responder
      Willian Tello says:

      É difícil eu responder, pois é em sua mente que isso se passa. Acredito que somente você através da auto investigação e do estudo dos simolos pode chegar a uma resposta contundente.

  42. Responder
    Ligian Quaresma says:

    Tive um sonho com uma pantera e uma onça pintada deitadas juntas no quintal de casa, o meu namorado que não gosta nem da minha gata, disse: Tá vendo, você fica aí tratando gato agora está atraindo esses bichos pra cá, como a gente vai fazer para tirar esses bichos daqui? Aí eu disse: Deixa eles aí, não estão fazendo mal a ninguém. Tive esse sonho após realizar uma meditação, gostaria de saber porque eles apareceram assim no meu sonho. Estou vivendo uma fase de transição na minha vida e estou precisando tomar algumas decisões. Se puder me ajudar o que significa a presença desses animais em sonho, eles estavam deitados juntos e completamente tranquilos como se fossem até gatinhos dois gatinhos nos observando.

    • Responder
      Willian Tello says:

      A pantera você tem esse textão para refletir o que pode significar em sua vida esse simbolo.
      A onça pintada é um simbolo próximo, mas com outros elementos.
      Você está em um momento de tomada de decisões e esses animais aparecem em seu sonho.
      Que lindo, a força da ação. Tanto a onça como a pantera são animais que estudam sistematicamente suas presas, são silenciosas e cautelosas, quando atacam são incisivas. Pense sobre isso.
      Abcs

      Willian

  43. Responder
    Ricardo says:

    Sonhei ontem com uma pantera e vim procurar o que significava.
    Acariciamo-nos muito e ela me levou a passear montado no seu lombo. Foi uma sensação muito forte de ligamento.
    Ricardo

  44. Responder
    Daniele says:

    Sonhei q estava presa em uma casa com uma pantera, eu trancava todas as portas mas ela consegui ir abrindo não sei como uma a uma… até q meu esposo conseguiu entrar pela janela e ficar em um quarto comigo onde achei q ela não fosse aparecer. Mas de repente ela chegou e eu furava meu esposo com faca p ela o atacar e eu fugir, chorava muito.. aí acordei

    • Responder
      Willian Tello says:

      Símbolos interessantes heim moça, você precisa rever algumas coisas de sua vida com certa urgência…

  45. Responder
    Cleb says:

    Bom dia sonhei que uma pantera pequena subiu em cima de quando estava dormindo e ela parecia que era minha dona acordei não fez nada comigo no medo a minha intuição a adesão acariciar

  46. Responder
    Yurika says:

    Oi Willian, gostei muito desse texto, até mesmo porque me identifico com algumas dessas coisas.
    Tive um sonho curioso ontem, se puder me dizer algo a respeito porque é muito difícil interpretar!
    Sonhei com um Tigre Branco, ele estava deitado em um lugar alto na minha frente e foi um tanto assustador! Ele me observava e depois levantou e correu até mim, para atacar. Consegui correr e me salvar, mas quando percebi estava dentro de uma jaula, salva, porém presa. E ele livre. Depois estava no mesmo lugar e dessa vez apareceu um Tigre listrado, comum. Só ficou deitado no lugar alto e me observou. Por último, de volta ao mesmo lugar, estava a Pantera. Que só me observou também, mas foi mais intenso, tive muito medo, parecia que estava me confrontando. Foi um sonho muito real e assustador! Poderia me dizer algo sobre isso?

    Fiquei interessada sobre esse grupo e xamanismo, vou pesquisar mais! Tudo de bom para você!

  47. Responder
    Mônica Massad says:

    Gratidão eterna

  48. Responder
    jose claudio says:

    Oii eu sonhei com uma pandera branca mas so que estava na rua e ela tinha atacado um cachorro e passou correndo perto de mim mas não me atacou so passou direto.O que significa ???

  49. Responder
    Taciana Montes says:

    Boa tarde! Adorei o texto , mais o meu sonho a Pantera de início pareceu que ia me atacar e depois ela ficou mansa e me abraçava e deixava eu acariciar.
    Devo ter isso como positivo?
    Pois estou passando por dificuldades no meu casamento.

  50. Responder
    Juliana says:

    Só de ler me deu vontade de chorar , parece comigo algumas características. Por esses dias que fui saber um pouco mais sobre arquétipos , mas sempre tive ligação forte com alguns , panteras negras , onças ,águias , sereias ,fênix. Um certo momento da vida borboletas . em alguns momentos eles me fazem companhias . 🙏

  51. Responder
    Luciana carneiro Santos Garcia says:

    Olá Willliam! Adorei seu texto!! Gratidão!
    Sonhei esta noite com muitas mas muitas panteras negras…elas estavam ao meu redor, eu estava com um pouco de medo mas elas ate bocejavam…muito tranquilas todas deitadas o chão era preto em meio ao gramado …de tantas que eram…apenas uma me rodeava..depois eu as olhava de cima de um muro…achei interessante, pois acordei com esse sonho nitido e com a sensação de que queriam me dizer algo.
    Obrigada e muita Luz!!

  52. Responder
    Ana says:

    Olá, Willian! Gratidão pelo artigo!

  53. Responder
    Coala says:

    Sonhei que havia um tigre correndo atrás de uma cobra, mas de repente apareceu uma pantera negra correndo atrás do mesmo. Quando fui passar pelos dois, ambos se deitaram no chão, mas a pantera me acompanhou e enquanto eu caminhava parecia q éramos um só, e ela me disse algo que não consigo lembrar.

  54. Responder
    Renato says:

    Durante um ritual xamânico descobri que a pantera negra é um dos meus animais de poder, desde então estou pesquisando sobre o significado.
    Seu texto foi de grande ajuda.
    Grato;

  55. Responder
    Anne says:

    Há alguns anos atrás encontrei o jaguar (onça pintada) me acompanhando e protegendo pela floresta numa meditação. E essa semana voltei a encontrá-lo num sonho. Dessa vez ele meu gato de estimação. Ainda um filhotão de 01 ano, negro com olhos brilhantes, presas enormes e garras afiadas. Era carinhoso e brincava comigo enquanto eu o levava ao veterinário pra tomar banho. Apesar de no sonho eu parecer realmente acreditar que ele era um gato, senti que no fundo eu o temia.
    Muito obrigada pelo seu texto. O jaguar jamais será um gato de estimação e devo respeitar e honrar sua natureza, que também é a minha própria.

  56. Responder
    Elisete Oliveira says:

    Oi William gostei muito do seu texto ,sonhei com uma pantera negra que ela me perseguia acordei apavorada sabe me dizer o que significa desde já agradeço!

  57. Responder
    Monalisa Sampaio says:

    Um dia eu pedi para sonhar com o meu toten e no mesmo dia sonhei com a pantera branca, em sonho rla apareceu em casa, pensei que ela ia me atacar mas ela era mansa e gostava de mim. Se ela é uma pantera branca tem algum significado diferente?

    • Responder
      Willian Tello says:

      Provavelmente sim, mas não estudei esse símbolo na cor branca para poder lhe responder…

Publicar um comentário