Próximo Ritual Aberto:

  • 00 Dias
  • 00 horas
  • 00 min
  • 00 seg
+
<>

E assim encontramos hoje o nosso retorno alegre ao Céu, que nunca deixamos realmente. Neste dia, o Filho de Deus abandona os seus sonhos. Neste dia, o Filho de Deus volta para casa novamente, livre do pecado e revestido de santidade, com a sua mente certa enfim restaurada.

lotus-300x224

No oriente, a flor de lótus simboliza a pureza espiritual. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual. A flor de lótus representa um mistério para a ciência, que não consegue explicar a característica própria que possui de repelir microrganismos e partículas de pó.

Escolhemos esse nome para o nosso instituto por acreditar que todos temos a capacidade de repelir tudo aquilo que nos faz mal e, assim como a flor de lótus, permitir que floresça, dentro de nós mesmos, aquilo que sempre existiu: um ser imaculado e puro.

O Instituto Espiritual Xamânico Flor de Lótus floresceu com a vontade de oferecer um lugar seguro, responsável e amoroso onde as pessoas possam conhecer a sagrada bebida ayahuasca e a partir desse encontro terem a força para transformar a si mesmas. Exatamente da mesma maneira que um dia nos foi oferecido.

De maneira fraterna várias pessoas se sensibilizaram e apoiaram esse projeto, que se concretizou em outubro de 2013. O Instituto Espiritual Xamânico Flor de Lótus é pessoa jurídica, instituição religiosa sem fins lucrativos, que se reserva ao direito e dever de levar a sagrada bebida ayahuasca, livre das drogas e do comércio, a todos aqueles que anseiam por uma nova visão de mundo e de si mesmo.

Objetivamos promover o ideal da fraternidade humana e da integração com a Divindade pela difusão da doutrina de Jesus Cristo, da sabedoria Cristã e demais Tradições Espirituais de Luz, pelo ensino e prática do bem e da caridade, da exaltação das virtudes éticas e morais, visando promover o Despertar, a Harmonia, a Vida, o Amor, a Verdade, a Justiça, a Responsabilidade, a Disciplina e a Liberdade, de maneira voluntária, consciente e permanente.

Embora Cristã em essência, nossa instituição não se posiciona a favor de nenhuma religião e/ou doutrina em particular. Temos uma visão universalista, onde todos são bem vindos, independe de seu credo particular. Nosso posicionamento é exclusivamente que cada um respeite a espiritualidade e crença do outro e não busque, de maneira alguma, impor sua crença especifica aos demais.

Realizamos trabalhos espirituais utilizando, de forma sacramental, a bebida ayahuasca. Em nossos trabalhos, encontramos pessoas de inúmeras religiões. TODOS são muito bem vindos. Nossos rituais são todos baseados em músicas espirituais, que têm o intuito de tocar o coração e a alma das pessoas que os frequentam. As músicas que utilizamos refletem as mais variadas egrégoras religiosas. Com isso, esperamos que todos aprendam a respeitar e até a se encantar com a beleza musical e orientação espiritual das mais diversas vertentes religiosas. Afinal o xamanismo é universalismo, é a unidade na diversidade.

A vivencia espiritual com ayahuasca nos permite experimentar, com a consciência expandida e de maneira muito direta, os mundos suprassensíveis, a realidade espiritual da qual somos feitos e que está a nossa volta. Com a ayahuasca, a espiritualidade deixa de ser um conceito vago e se mostra em sua mais bela realidade. Nesse processo, percebemos a transitoriedade que vivemos nesse mundo, onde tudo é impermanente e isso nos leva à constatação da afirmação de que o mundo é maia (ilusão). Assim, tudo aquilo que fomos condicionados a acreditar a respeito do mundo, das pessoas, da espiritualidade e acima de tudo sobre nós mesmo é observado sob a luz de uma ‘nova’ consciência.

Visamos tornar essa experiência possível. Acreditamos que, tendo sentido em seu coração a realidade espiritual que a rodeia, a pessoa passe a trabalhar em seu interior tudo aquilo que a aprisiona nesse mundo de ilusão, promovendo assim o Despertar, a Harmonia, a Vida, o Amor, a Verdade, a Justiça, a Responsabilidade, a Liberdade, de maneira voluntária, consciente e permanente.

No final de 2015 a seriedade, o esforço e amor da família Flor de Lótus possibilitaram a mudança para um novo local, fixando seus trabalhos espirituais em um espaço maravilhoso na cidade de São Carlos, chamado Jardim dourado. Nosso Instituto objetiva efetivar os sentimentos de união, integração e amor. Desenvolvendo um trabalho social de amparo àqueles que buscam um caminho espiritual com a obrigação e dever de facilitar ao caminho que leva às “chaves” dos Reinos Internos a todo aquele que decida caminhar pela senda estreita que conduz ao caminho da luz.

O Flor de lótus é formado em grande parte por pessoas que tendo conhecido seus trabalhos e recebido tantas oportunidades de transformação resolveram auxiliar a levar essa possibilidade para mais pessoas. Mais do que oferecer um espaço para rituais com ayahuasca, estamos buscando construir um local onde as pessoas possam desenvolver suas potencialidades. Oferecemos semanalmente rituais com cachimbo sagrado, mensalmente rituais com ayahuasca abertos e fechados e algumas vezes por ano retiros espirituais com uso da ayahuasca para aprofundamento das vivências. Oferecemos também grupos de desenvolvimento em respiração circular, técnica capaz de expandir a consciência tal qual ayahuasca, apenas com a consciência respiratória. Buscamos também compreender e efetivar uma conexão com a natureza e sua força ancestral, para que nos auxilie a viver harmonicamente em seu meio.

Nossos trabalhos duram de quatro a cinco horas. Tambores e maracás ajudam nessa viagem rumo ao interior de nós mesmos, sempre num profundo sentimento de amor, paz, integração e autoconhecimento. Os trabalhos aqui empreendidos são realizados em nome do Cristo, pelo Poder do Cristo e pela Majestade do Cristo… Ele é o verdadeiro e máximo Diretor dos Trabalhos Espirituais por nós realizados.

Se você estiver interessado em vir participar, se sentir em seu coração que pode encontrar aqui um caminho verdadeiro para o seu crescimento espiritual, coloque sua espiritualidade em um lugar de importância em sua vida e venha nos visitar. “Buscai primeiramente as coisas do Reino de Deus e tudo mais lhe será acrescentado” foram as orientações do Mestre. Desde já, que o Grande Espírito de Deus esteja sempre presente em sua vida lhe abençoando, amparando e lhe orientando. E que, com a bondade e misericórdia do Pai, possamos nos encontrar por esse caminho.

Que a Lótus em seu coração possa, finalmente, desabrochar. Para nós dar e receber são um só na verdade, retribuindo conseguimos que seja nosso em plena consciência, mantendo assim a luz em nossa mente, resplandecente, amada e inviolada. A flor de lótus mostra suas pétalas para todos e sua semente cresce forte no coração que se abre para sua beleza e simplicidade.

Seja muito bem vindo(a) ao nosso Jardim!