Próximo Ritual Aberto:

  • 00 Dias
  • 00 horas
  • 00 min
  • 00 seg
+

Respiração para expansão da consciência

O ato de respirar é algo muito natural, porém muito negligenciado por nós. Por isso respiramos de maneira superficial e inconsciente. Não sabemos explorar todo potencial da respiração. No oriente, diversas formas de respirar são utilizadas há milênios como meio de limpeza e purificação do corpo, da mente e do espirito, e também como método de meditação para expansão da consciência.

Respirar é um caminho simples para chegarmos dentro de nós mesmos, é o elo de ligação entre o humano e o divino dentro de nós. A respiração está intimamente ligada a emoções que experimentamos. Influencia e é influenciada por elas. A frequência, a profundidade e o nível de relaxamento da respiração nos indicam o nosso estado emocional. As emoções, os sentimentos e os pensamentos que foram experimentados ao longo da vida estão registrados em forma de tensões em diferentes níveis, que bloqueiam o fluxo de energia e vitalidade em nós.

Nessa prática, oferecemos a oportunidade de tomar consciência da respiração e praticar o exercício da vontade, de forma terna e intuitiva para atingir estados mais elevados de consciência. Assim, podemos quebrar os padrões comportamentais que bloqueavam o fluxo vital em nossa vida, abrindo espaço para uma vida com mais qualidade, bem-estar e plenitude.

Essa técnica de respiração circular permite que tenhamos contato com emoções antigas e condicionantes, provocadoras de reações reflexivas involuntárias que são a base de traumas, ansiedade e até mesmo doenças físicas.

Os pensamentos obsessivos e compulsivos e as atitudes condicionadas difíceis de serem mudadas podem ser compreendidos e transmutados a partir da experiência catártica que essa técnica visa proporcionar.

A expansão da consciência através da respiração circular visa atingir a dimensão do não-tempo, da unidade, do presente, onde nos deparamos com a presença divina em nosso templo interior. Com isso, nos tornamos conscientes do nosso verdadeiro Ser, nos permitindo viver em plenitude e completa aceitação, percebendo a beleza e a perfeição em tudo. Ou seja, confiando na vida e nos entregando para algo além da mente racional.

Essa prática se apoia em três princípios: respiração, movimento e som. A respiração é feita sem pausa entre a inspiração e a expiração, de forma que o tempo entre uma e outra é coordenado pelo exercício da vontade consciente. Isso refina nossa capacidade de observação e oferece a oportunidade de uma experiência transcendental fenomênica, nos colocando em contato com nossas potencialidades. Sensações e emoções afloram do centro do nosso Ser para, literalmente, tomarmos consciência delas.

É um processo surpreendente e maravilhoso, é uma poderosa oportunidade de autoconhecimento, cura, reconexão consigo mesmo e com o divino.

Benefícios:

  • Expansão da consciência
  • Superação de traumas e bloqueios emocionais
  • Capacidade de desenvolver pensamentos criativos e saudáveis.
  • Resgate da autoestima e alegria de viver
  • Determinação e força de vontade para a tomada de decisão
  • Aumento da vitalidade
  • Regularização das funções orgânicas
  • Transformação de padrões comportamentais limitantes
  • Desenvolvimento da percepção corporal, emocional e mental
  • Autoconhecimento

A respiração é uma grande ferramenta para o despertar da consciência. Venha respirar conosco!

Investimento: R$30

Duração: 3 horas

O que trazer: colchonete, uma manta/cobertor e uma almofada/travesseiro.

O que trajar: roupas leves que possibilitem o movimento do corpo.

* Prática sem o uso da ayahuasca.