Próximo Ritual Aberto:

  • 00 Dias
  • 00 horas
  • 00 min
  • 00 seg
+
<>

Hoje eu não terei medo do amor

Se eu conseguisse compreender apenas isso hoje, a salvação seria alcançada para todo o mundo. Essa é a decisão de não ser insano e de me aceitar tal como o Próprio Deus, meu Pai e minha Fonte, me criou. Essa é a determinação de não adormecer em sonhos de morte, enquanto a verdade permanece eternamente viva na alegria do amor. E essa é a escolha de reconhecer o Ser Que Deus criou como o Filho que Ele ama e Que continua sendo a minha única Identidade.

lotus-flower-black-and-white-wallpaper-1

No oriente, a flor de lótus simboliza a pureza espiritual. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual. A flor de lótus representa um mistério para a ciência, que não consegue explicar a característica própria que possui de repelir microrganismos e partículas de pó.

Escolhemos esse nome para o nosso instituto por acreditar que todos temos a capacidade de repelir tudo aquilo que nos faz mal e, assim como a flor de lótus, permitir que floresça, dentro de nós mesmos, aquilo que sempre existiu: um ser imaculado e puro.

O Instituto Espiritual Xamânico Flor de Lótus realiza trabalhos espirituais utilizando, de forma sacramental, a bebida ayahuasca. Em nossos trabalhos, encontramos pessoas de inúmeras religiões. TODOS são muito bem vindos. Nossos rituais são todos baseados em músicas espirituais, que têm o intuito de tocar o coração e a alma das pessoas que os frequentam. As músicas que utilizamos refletem as mais variadas egrégoras religiosas. Com isso, esperamos que todos aprendam a respeitar e até a se encantar com a beleza musical e orientação espiritual das mais diversas vertentes religiosas. Afinal o xamanismo é universalismo, é a unidade na diversidade.

Por mais que nos agarremos à crença espiritual que, desde pequenos, fomos ensinados e passamos a acreditar que  seja o único caminho rumo ao absoluto, busquemos questionar essa “verdade”. Os trabalhos espirituais com ayahuasca nos permitem experimentar, com a consciência expandida e de maneira muito rápida, os mundos suprassensíveis, a realidade espiritual da qual somos feitos e que está a nossa volta. Com a ayahuasca, a espiritualidade deixa de ser um conceito vago e se mostra em sua mais bela realidade. Nesse processo, percebemos a transitoriedade que vivemos nesse mundo, onde tudo é impermanente e isso nos leva à constatação da afirmação de que o mundo é maia (ilusão). Assim, tudo aquilo que fomos condicionados a acreditar a respeito do mundo, das pessoas, da espiritualidade e acima de tudo sobre nós mesmo é observado sob a luz de uma ‘nova’ consciência. 

Nossos trabalhos visam tornar essa experiência possível. Acreditamos que, tendo sentido em seu coração a realidade espiritual que a rodeia, a pessoa passe a trabalhar em seu interior tudo aquilo que a aprisiona nesse mundo de ilusão, promovendo assim o Despertar, a Harmonia, a Vida, o Amor, a Verdade, a Justiça, a Responsabilidade, a Liberdade, de maneira voluntária, consciente e permanente.

Ao chegar ao instituto, o visitante será recebido por nossos colaboradores que lhe darão as boas-vindas e o encaminharão até à recepção, onde ele receberá uma ficha a ser preenchida com seus dados pessoais e onde nos contará um pouco de sua saúde física, mental e espiritual. Após o preenchimento da ficha e antes do início dos trabalhos, todas as pessoas que vêm aos nossos trabalhos pela primeira vez, participam de uma orientação sobre os procedimentos da casa, bem como sobre os efeitos de um trabalho espiritual com a consciência expandida através do uso da ayahuasca. Logo após, todos são convidados a se aconchegar ao redor de uma bela fogueira para receber as boas vindas em nome de todos os nossos colaboradores e para que então recebam, pela graça e misericórdia divina, o néctar dos néctares.

Assim, servimos a ayahuasca e, após uma oração em silêncio e de joelhos, onde cada um agradece da maneira que lhe tocar o coração, será dado início ao trabalho. Aqueles que observam de fora veem pessoas sentadas contemplando a beleza do fogo que arde e que representa o hálito divino do Espírito Santo, que purifica, fortalece e conscientiza a todos de sua verdadeira realidade espiritual. Mas aqueles que estão em trabalho, passam a acessar esferas e dimensões que, em seu estado comum de vigília, apenas muito dificilmente teriam acesso. Os participantes passam a visitar os seus mundos internos e a receber, diretamente de seus mestres interiores, as lições necessárias ao processo de transformação individual. O encontro consigo mesmo é sempre algo encantador, ainda que por vezes tenhamos a oportunidade de vislumbrar a feiura da qual somos compostos e o quanto temos que trabalhar sobre nós mesmo para galgar um degrau a mais na senda do crescimento espiritual. Por ser um trabalho interno e pessoal, desde o inicio até o término, orientamos a todos que permaneçam em silêncio.

Cerca de uma hora e meia depois, é oferecida mais uma dose de ayahuasca para aqueles que necessitarem. Nossos trabalhos duram de quatro a cinco horas. Tambores e maracás ajudam nessa viagem rumo ao interior de nós mesmos, sempre num profundo sentimento de amor, paz, integração e autoconhecimento. Os trabalhos aqui empreendidos são realizados em nome do Cristo, pelo Poder do Cristo e pela Majestade do Cristo… Ele é o verdadeiro e máximo Diretor dos Trabalhos Espirituais por nós realizados.

Após o encerramento do ritual será realizada uma confraternização com os alimentos que todos os participantes levam para compartilhar entre os irmãos.

Se você estiver interessado em vir participar, se sentir em seu coração que pode encontrar aqui um caminho verdadeiro para o seu crescimento espiritual, coloque sua espiritualidade em um lugar de importância em sua vida e venha nos visitar. “Buscai primeiramente as coisas do Reino de Deus e tudo mais lhe será acrescentado” foram as orientações do Mestre. Desde já, que o Grande Espírito de Deus esteja sempre presente em sua vida lhe abençoando, amparando e lhe orientando. E que, com a bondade e misericórdia do Pai, possamos nos encontrar por esse caminho.

Que a Lótus em seu coração possa, finalmente, desabrochar.

“Que todos os seres sejam felizes. Que todos os seres sejam ditosos. Que todos os seres estejam em paz!”

Voltar