Próximo Ritual Aberto:

  • 00 Dias
  • 00 horas
  • 00 min
  • 00 seg
+
<>

Senhor dos caminhos secretos e da sabedoria ancestral

Me dê forças e coragem para fazer o que é necessário.

Que eu possa aprender contigo a escolher a ação correta,

Fazendo o que é preciso ser feito, de forma amorosa e silenciosa.

Que através dos teus ensinamentos,

Eu possa seguir meu caminho com equilíbrio, confiança e coragem.

O Simbolo do Tigre

Categories: Xamanismo

Em outro artigo relatei sobre um sonho em que tive a visão de um tigre e de uma pantera, onde a pantera veio até mim e me marcou com uma unha. Desde então sonhei outras vezes com a pantera negra, onde ela se apresentava em diferentes estágios de crescimento.

Recentemente sonhei que ela estava dentro de casa, era grande e magra, ela correu para o quintal subiu em uma árvore e com um salto realmente grande saiu de casa. Em seguida eu estava andando numa rua quando vi um filhote de tigre, peguei ele no colo, fiz caricias e ele chupava meu dedo, o levei para casa e na garagem ele urinou fartamente, marcando território.

Senti imediatamente que houve uma troca de estágio em minha jornada espiritual, abrindo agora o tempo de novas reflexões. O tigre se apresenta como um símbolo de ferocidade, poder, coragem, independência, inteligência, liberdade, força, proteção, astúcia, perspicácia e confiança.

O tigre é um animal muito grande, chegando a medir três metros de comprimento e pesar cerca de quatrocentos quilos. Na Índia o Tigre é representado servindo de acento para Shiva Shankara, o Pai-Céu, significando que Shiva dominou às forças da natureza.  Na Ásia Oriental ele simboliza a realeza, o destemor e a ira. Para os budistas simboliza a força espiritual, a fé, a confiança incondicional, a consciência disciplinada, a gentileza e a modéstia. ​Já no horóscopo chinês, o tigre é um signo Yang (masculino, céu, fogo), caracterizado pela impulsividade, imprevisibilidade, generosidade e afetuosidade. Para os samurais japoneses era um emblema colocado nas cabeças simbolizando o equilíbrio, a força e a realeza. E, para os coreanos, esse felino é considerado o rei dos animais.

Ele é um animal de aproximação lenta, de preparação cuidadosa e que aproveita as oportunidades para atacar, chegando a alcançar oitenta quilômetros por hora em suas caçadas. Por ser possuidor de uma força muscular imensa, é capaz de correr longas distâncias para perseguir suas presas. Ele as estuda e estuda também seus inimigos. Possui uma audição fora do comum, olfato aguçado e visão seis vezes maior que a do ser humano, principalmente à noite. Essas características demonstram as mensagens sutis que esse símbolo nos traz.

Quando o tigre se apresenta como animal guardião ele evoca para agir com cautela, inteligência, rapidez, iniciativa, persistência e nos convida a aprender a aproveitar as oportunidades. O tigre devora influências maléficas e quando um inimigo se apresenta, ataca sem a menor piedade. Se ficar bravo, sua raiva e sua fúria vêm à tona e ele ataca até o final sem nunca se render. Quando o tigre aparece há o prenuncio de evocação das capacidades de superar momentos difíceis.

A mensagem que esse animal traz é de estar atento ao aqui e agora. É um caçador solitário e silencioso e simboliza a remoção de todas as distrações da mente e o foco no momento presente. Assim o tigre é capaz de reunir todas as suas habilidades para obter sucesso. Independente e confiante ele nos ensina foco, paciência e surpresa. Quando o tigre aparece, devemos estar preparados para desafios, aventuras e mudanças. O poder, a paixão e vitalidade do tigre ativarão os mesmos componentes naquele que foi eleito.

A pessoa que caminha com o tigre ao seu lado é inteligente, forte e calma. É uma pessoa cuja personalidade demonstra elegância, jovialidade e possui um espirito aventureiro. A pessoa escolhida por esse animal é audaciosa e capaz de enfrentar qualquer situação que se apresente, uma vez que está encarregada não somente de proteger o aspecto físico das coisas, mas também o espiritual. É uma pessoa com capacidade de alcançar e conquistar muitos bens, e que conhece ainda mais, os já existentes. Aquele que possui um tigre como guardião é uma pessoa limpa e exageradamente perfeccionista. Não se permite cometer erros; incidir em algum, certamente o enfurecerá.

O tigre costuma caminhar com pessoas exigentes consigo mesmas e com os outros. São pessoas com capacidade de chegar muito alto em qualquer coisa que realize, por mais difícil que seja, conseguindo quase sempre o que almeja. Se for homem, será muito masculino, majestoso e elegante. Terá olhar penetrante e não se misturará com qualquer um. Se for mulher, será inteligente e corajosa, e administrará com muita sabedoria os seus bens. Astuta e ambiciosa, sempre quererá algo melhor para si mesma e para sua família.

A pessoa que foi eleita pelo tigre pode apresentar, de forma simbólica, uma poderosa explosão de energia. Estes indivíduos possuem um reservatório incrível de energia que é frequentemente mantido oculto, mas que se apresenta em momentos quando as circunstâncias justificam o lançamento deste manancial, ou quando enfrenta um problema, crise ou desafio, com uma intensidade focada que é equiparado simbolicamente por um salto de tigre.

Tal intensidade pode afastar as pessoas, ou pode parecer que o eleito é distante e desinteressado. Nada pode estar mais longe da verdade. No entanto, embora possa parecer insensível ou individualista, aquele que caminha com o tigre deseja experimentar todos meandros da vida e aventuras, mas é apenas quando amadurece e ganha confiança em si mesmo, que o seu lado mais exuberante emerge.

Como um animal guardião, o Tigre vai ensinar o equilíbrio entre os extremos da natureza, dos sentimentos e do temperamento. Essas pessoas são ao mesmo tempo, quentes ou frios, cheios de paixão ou completamente isoladas e fleumáticas. Alternam períodos quentes com períodos “mornos” sexualmente falando. O desafio está em encontrar o equilíbrio entre os extremos e entendimento de que as duas metades não são contradições de um ou outro, mas partes de um todo que precisam ser entendidas e integradas. Ao experimentar uma faceta da vida, sentindo e sendo então o “oposto”, o iniciado aprende a importância do equilíbrio.

Isso ocorrerá quando se libera as suas energias indomáveis e mantém a percepção consciente dos sentimentos daqueles que o rodeiam. Quando o eleito pelo tigre abraçar sem medo seu próprio poder e utilizá-lo para o benefício de si mesmo e dos outros, a Força-Luz da Vontade oriunda do símbolo do tigre brilhará para iluminar o caminho, seu e dos outros que viajam à caminho do auto descobrimento.

Quando aprende a reconhecer o fluxo essencial das forças da natureza e das forças e ciclos de sua própria natureza, a pessoa que caminha com o tigre se alinha com essas forças, herda da lua grande parte da sua magia, incluindo encantamentos e um papel especial no auxilio àquelas almas que estão saindo do plano físico. Quanto mais em sintonia com seu lado receptivo e emocional intuitivo mais a pessoa se empodera. Torna-se mais sensível às vibrações sutis e diretivas de sua própria alma e responde de acordo, com as habilidades de percepção mais desenvolvidas, exercendo através dessa percepção luminosa, a transformação, que faz parte da herança que este Espirito Animal traz consigo. Então, o eleito se unirá ao Espirito do Tigre em perfeito equilíbrio entre paixão e calma, orgulho e humildade, ação e contemplação magnifica caminhada de uma alma que se desdobra rumo a auto realização.

Quando um tigre aparecer em nossas visões, será um bom sinal. Haverá de nos guiar para tomar uma decisão, será hora de avançar sem voltas e sem nos deter com nada. Avaliará o que temos feito até hoje e nos dará o resultado que tanto esperávamos. Se for bom, sigamos em nosso caminho. Se não for, voltemos ao ponto de partida e comecemos de novo, dessa vez mais organizados e com metas mais concretas, aprendendo com nossos erros e nos tornando mais fortes.

Author: Willian Tello

Fundador e dirigente do Instituto Espiritual Xamânico Flor de Lótus

Deixe uma resposta